A Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus reunidas no seu XVIII Capítulo Geral em Fátima, no Centro Catequético, elegeram hoje o novo governo geral para o próximo sexénio. É constituído pela Irmãs: Maria José Oliveira e Silva, superiora geral, Maria Ilda Pedro, assistente geral, Ir. Maria Arminda Teixeira Faustino, secretária geral, Maria Isilda Soares, ecónoma geral, e Tereza Santos Vieira, formação permanente e apostolado.
A superiora geral, agora eleita, é natural da diocese de Aveiro, concelho da Murtosa, e fazia parte da comunidade da Casa Mãe, no Porto.
A Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, com aprovação pontifícia desde 1987, tem a sua origem no Porto e foi fundada por D. Moysés Alves de Pinho e D. Maria das Dores Paes de Sande e Castro (Madre Maria da SS.ma Trindade). Para além de Portugal, está presente também em Angola, Cabo Verde e Moçambique.
“Porque a Deus é devido todo o louvor e glória, o espírito de reparação, à maneira de Cristo, deve englobar todos os aspetos da nossa vida. A reparação integra, num ato único, a oração, e a ação, qualquer que estas sejam: evangelização, catequese, trabalho doméstico, ação sócio-caritativa e outras” (Diretório das MRSCJ).
“Perante a Tua Palavra lançarei as redes” (Lc 5,5) é o tema do XVIII Capítulo das MRSCJ, a decorrer até ao dia 15 deste mês. Com a participação de 23 Irmãs, representando as diferentes realidades onde se encontram, está a ser acompanhado pelo sr. D. Manuel Quintas, bispo do Algarve.