Nesta Semana do Consagrado, queremos recordar as nossas irmãs que faleceram recentemente: Ir. Teresa do Nascimento Pimentel, Ir. Maria do Carmo Borges e Ir. Elisa Castelnuovo. Que as suas histórias de dedicação ao Evangelho e à missão sirvam de inspiração para todas as vocacionadas e de alento para o povo de Deus, aqueles que as conheceram e os que partilham do carisma das Missionárias Reparadoras.
– Ir. Tereza do Nascimento Pimentel: Natural da “ilha mais pequenina dos Açores”, Corvo, como gostava de referir, esta irmã teve o seu “novo nascimento” no mesmo mês que a viu nascer para a luz do dia, em dezembro passado, quase com 91 anos de idade e 67 de profissão religiosa. Por ter nascido em vésperas de Natal e batizada nesse dia ao seu nome foi acrescentado “do Nascimento”. Grande parte da sua vida foi dedicada à evangelização e catequese, tendo passado por várias comunidades e dioceses, desde Angra, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco e Porto.
– Ir. Maria do Carmo Sousa Borges: Natural de Lagoa, S. Miguel-Açores, teve a sua páscoa em setembro último, com 89 anos de idade e 61 de profissão religiosa. Entre vários serviços a que se entregou de alma e coração, a evangelização e a catequese levaram-na igualmente a diversas comunidades nas dioceses de: Algarve, Angra, Aveiro, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Viseu e Porto, tendo passado ainda alguns anos em Cabo Verde.
– Ir. Elisa Castelnuovo: Natural do norte de Itália, o seu “novo nascimento” para a Luz eterna aconteceu igualmente em setembro último, com 92 anos de idade e 50 de profissão religiosa. Vida doada generosamente ao Senhor da vida e ao serviço dos irmãos, Lierna, Roma (em Itália), Leiria-Fátima e Porto, foram os locais onde passou e se entregou como Missionária Reparadora.